Senado é iluminado de laranja pelo fim da violência contra a mulher — Senado Notícias

A cúpula e o Anexo II do Senado Federal receberão iluminação na cor laranja nesta sexta-feira (26) em alusão à campanha internacional 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher. A solicitação foi feita pela senadora Leila Barros (Cidadania-DF).

O Senado aderiu à campanha no último sábado (20), Dia da Consciência Negra, e sediou o lançamento simbólico no Brasil, em uma sessão solene conjunta com a Câmara dos Deputados, na quinta-feira (25).

As atividades ligadas aos 16 Dias de Ativismo se estendem até 10 de dezembro, data que encerra a campanha no país e marca o Dia Internacional dos Direitos Humanos. Além do tema central, a programação também vai contemplar o Dia Internacional da Pessoa Com Deficiência, celebrado em 3 de novembro.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2021/11/26/senado-e-iluminado-de-laranja-pelo-fim-da-violencia-contra-a-mulher.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

PEC sobre drogas deve ser votada em primeiro turno depois do feriado — Senado Notícias

A proposta de emenda à Constituição sobre drogas deve ser votada em primeiro turno no …