Redução de conflitos judiciais no setor aéreo é tema de webinário nesta segunda (29/11)

O crescimento das disputas judiciais entre companhias aéreas e clientes volta a ser centro de atenções nesta segunda-feira (29/11), às 18h30, durante o webinário Setor Aéreo Brasileiro: judicialização desenfreada ou litigância necessária?. Representantes do setor privado e do Judiciário debatem o papel da advocacia, o uso de dados e o fortalecimento dos precedentes para a promoção do diálogo.

Saiba mais e faça sua inscrição no evento

Com transmissão ao vivo pelo canal do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no YouTube, o encontro terá o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luis Felipe Salomão na abertura. Na sequência, são três paineis: Pesquisas empíricas: a relevância dos dados para o aprimoramento de serviços; Setor aéreo e a advocacia: fomentando a  litigiosidade ou assegurando direitos?; e O fortalecimento da cultura de precedentes como forma de diminuição da litigância.

Entre as pessoas participantes, estão o diretor da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Ricardo Bisinotto Catanant, a secretária nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, Juliana Domingues, o secretário nacional de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura, Ronei Glanzmann, a presidente da Comissão de Direito Aeronáutico da OAB, Thais Strozzi Carvalho, e o diretor jurídico da Latam Airlines, Bruno Bartijotto.

Cartilha

Em maio, o CNJ promoveu o webinário O Setor Aéreo Brasileiro: Caminhos para a Redução da Litigiosidade, com o intuito de fortalecer a cidadania e reduzir a litigiosidade, especialmente em tempos de pandemia da Covid-19. Nele, foi lançada a Cartilha Digital do Transporte Aéreo, que reúne informações sobre direitos e deveres relacionados ao setor, além de esclarecer as normas excepcionais aplicáveis durante a pandemia.

Serviço:

Webinário – O Setor Aéreo brasileiro: judicialização desenfreada ou litigância necessária?
Quando: segunda-feira (29/11), das 18h30 às 21h
Onde: canal do CNJ no YouTube

Agência CNJ de Notícias

Assista ao webinário no canal do CNJ no YouTube

Macrodesafio - Prevenção de litígios e adoção de soluções consensuais para os conflitos

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/reducao-de-conflitos-judiciais-no-setor-aereo-e-tema-de-webinario-nesta-segunda-29-11/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=reducao-de-conflitos-judiciais-no-setor-aereo-e-tema-de-webinario-nesta-segunda-29-11.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Painel vai apoiar Justiça da Paraíba na execução da Estratégia Nacional

O Painel de Monitoramento da Estratégia Nacional do Poder Judiciário (2021-2026) foi destacado pela gerente …