Bússola: órgãos do Judiciário fluminense ganham apoio para cumprir metas

Com a finalidade de orientar, facilitar a gestão e melhorar os números do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), a Corregedoria Geral disponibilizou o Projeto Bússola. Nele, as unidades do Judiciário conhecem as análises e exames realizados para fins de fiscalização. As informações são apresentadas de forma mais clara, interativa e, sempre que possível, acompanhadas de planos de ação, com sugestões e dicas para a tomada de decisões e ajustes de rumos.

“Não é possível exigir o cumprimento de metas se não há informação objetiva e de fácil compreensão sobre o desempenho da serventia, seus indicadores e comparação com outras em situação semelhante. A Corregedoria Geral de Justiça deve compartilhar com as serventias os números que examina, sua metodologia de trabalho, de forma a facilitar a gestão”, explica o corregedor-geral do TJRJ, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo.

O sistema exibe em sua tela central um completo panorama de cada unidade, como informações sobre lotação, fiscalização, tombamento, taxa de congestionamento, Índice de Atendimento à Demanda e cumprimentos das metas nacionais 1 e 2. Além disso, possibilita o comparativo com o respectivo grupo de atribuição, a identificação dos fatores que impactam nos indicadores e dá acesso aos referidos diretivos.

As informações apresentadas pelo Projeto Bússola serão estendidas às varas que estão migrando para o Processo Judicial Eletrônico, na medida em que os indicadores forem desenvolvidos. O objetivo da Corregedoria Geral de Justiça é compartilhar as informações de que dispõe e que norteiam sua atuação fiscalizatória e de apoio, para que também possam ser utilizadas na busca da melhoria da prestação jurisdicional.

Fonte: CGJ/TJRJ

Macrodesafio - Aperfeiçoamento da gestão administrativa e da governança judiciária

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/bussola-orgaos-do-judiciario-fluminense-ganham-apoio-para-cumprir-metas/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=bussola-orgaos-do-judiciario-fluminense-ganham-apoio-para-cumprir-metas.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Escritórios Sociais: com inauguração no DF, serviço chega a 22 unidades da Federação

Com mais uma unidade inaugurada no Distrito Federal nessa quarta-feira (29/6), o Escritório Social já …