ESA Nacional lança o curso Diversidade Racial e Sistema de Justiça – OAB

A Escola Superior de Advocacia Nacional (ESA Nacional) abriu as inscrições, nesta terça-feira (30), para o curso Diversidade Racial e Sistema de Justiça, que visa o aprofundamento na pesquisa sobre o processo de construção do racismo estrutural e seus desdobramentos no sistema de justiça, seus antecedentes históricos e impactos legais e institucionais. As aulas serão disponibilizadas no próximo dia 15 de dezembro.

Serão 13 horas de atividades, com um conteúdo programático de oito aulas acerca das mais variadas questões de gênero e raça no sistema de justiça, suas complexidades, potencialidades e limitações. A ementa compreende aulas sobre Evolução histórica e social do racismo estrutural (aula 1); Discriminação racial e Sistema Penal (aula 2); Gênero e raça no sistema de justiça (aula 3); A advocacia antirracista (aula 4); Direito e políticas de promoção da igualdade racial (aula 5); Igualdade racial e Direito Processual (aula 6); A judicialização do racismo (aula 7) e Estudos de casos (aula 8).

As aulas serão ministradas pelos professores Renato Ferreira, Silvia Cerqueira, Karla Meura, Gabriel Sampaio e Valdecir Nascimento. Outras informações e área de matrículas podem ser acessadas clicando aqui

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/59290/esa-nacional-lanca-o-curso-diversidade-racial-e-sistema-de-justica.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Presidente do IAB rechaça discurso de ódio e antissemitismo no Pleno da OAB – OAB

O presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Sidney Limeira Sanches, defendeu, nesta segunda-feira (25), …