Heinze anuncia construção de porto marítimo no Rio Grande do Sul — Senado Notícias

Em pronunciamento nesta quarta-feira (1), o senador Luis Carlos Heinze (PP-RS) anunciou o lançamento do projeto de construção de um segundo porto marítimo no Rio Grande do Sul. O porto ficará localizado no município de Arroio do Sal, no litoral norte do estado.

O parlamentar, que tem defendido a iniciativa, informou que discutiu o assunto em reunião com diretores da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs) e empresários, além de representantes de entidades das áreas de agricultura e comércio.

Heinze disse que o “pai” do projeto é Fernando Carrion, que foi prefeito de Passo Fundo e deputado federal. Segundo o senador, tanto o imperador Dom Pedro II como os presidentes Deodoro da Fonseca e Getúlio Vargas cogitaram a construção de um segundo porto marítimo no Rio Grande do Sul.

— E agora, para felicidade nossa, conseguiremos lançar, oficialmente, um porto totalmente privado na costa do Rio Grande do Sul — ressaltou.

O senador afirmou que a iniciativa tem avançado no que se refere a obtenção de licenças e autorizações de diversos órgãos, e terá um investimento, totalmente privado, de aproximadamente R$ 6 bilhões. Ele destacou que as novas instalações portuárias contribuirão para o transporte de grãos, carnes, madeira e combustíveis.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2021/12/01/heinze-anuncia-construcao-de-porto-maritimo-no-rio-grande-do-sul.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Queiroga e Anvisa podem ser ouvidos sobre portarias contrárias a diretriz da Conitec — Senado Notícias

O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e o diretor da Anvisa, Antonio Barra Torres, poderão …