Diretor tesoureiro do Conselho Federal recebe a Medalha Maurício Montanha Teixeira – OAB

O conselheiro federal paranaense e diretor tesoureiro do Conselho Federal da OAB, José Augusto Araújo de Noronha, recebeu nesta sexta-feira (03/12), em Gramado (RS), a Medalha Maurício Montanha Teixeira, a maior honraria outorgada pela Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados do Brasil – CONCAD pelos relevantes serviços prestados às Caixas de Assistência.

Noronha foi presidente da OAB Paraná na gestão 2016-2018 e antes presidiu por duas gestões a Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná.

Diretores da CAA-PR que estão em Gramado participando do XLV Encontro Nacional dos Presidentes de Caixas de Assistência dos Advogados acompanharam a homenagem. Estavam presentes o presidente da CAA-PR Fabiano Augusto Piazza Baracat, a secretária-geral Luciana Sbrissia e Silva Bega, a secretária-geral adjunta Silvana de Oliveira Niemczewski, a tesoureira Cláudia Tavares Montanha Teixeira e as diretoras suplentes Daniela Nardes e Suzana Perboni.

A medalha

Maurício Sagboni Montanha Teixeira foi presidente da CAA-PR de 2004 a 2006 e diretor tesoureiro da entidade de 2001 a 2003, além de coordenador da CONCAD (Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados do Brasil) em 2005. Faleceu em 2007, aos 44 anos, quando então ocupava o cargo de diretor tesoureiro da OAB Paraná.

Em reconhecimento ao seu trabalho à frente das CAAs e em prol da advocacia, em 2010, a diretoria da CONCAD lançou a medalha Maurício Montanha Teixeira, uma homenagem póstuma ao advogado. O lançamento aconteceu durante o XXI Concad, realizado em Foz do Iguaçu.

Informações da OAB-PR

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/59298/diretor-tesoureiro-do-conselho-federal-recebe-a-medalha-mauricio-montanha-teixeira.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Presidente do IAB rechaça discurso de ódio e antissemitismo no Pleno da OAB – OAB

O presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Sidney Limeira Sanches, defendeu, nesta segunda-feira (25), …