Tribunal eleitoral de Alagoas recebe pela primeira vez o Selo Diamante do CNJ

Nessa sexta-feira (3/12), o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) recebeu, pela primeira vez, o selo diamante no Prêmio CNJ de Qualidade, concedido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Esse é o mais alto grau concedido aos Tribunais brasileiros. O anúncio da premiação foi feito durante o 5º Encontro Nacional do Poder Judiciário. O Selo reconhece o investimento das instituições do Judiciário em gestão da informação e no cumprimento de normas de transparência.

Para o presidente do TRE-AL, desembargador Otávio Leão Praxedes, o Selo Diamante é o reconhecimento do empenho e trabalho arrojado e dedicado de todo o corpo técnico que compõe a Justiça Eleitoral alagoana, objetivando o cumprimento das metas estabelecidas pelo CNJ. Apenas os TREs de Alagoas, Bahia e Pernambuco receberam o Selo Diamante em 2021 na Justiça Eleitoral.

“A cada ano, o TRE-AL melhora seu desempenho e, mais uma vez, se destaca no cenário nacional. Após receber o Selo Ouro por dois anos consecutivos, obtivemos a certificação máxima: o Selo Diamante. Esse reconhecimento é um importante estímulo para que continuemos trabalhando juntos com toda dedicação, esforço e compromisso no cumprimento das metas”, pontuou Praxedes.

Criado em 2019 em substituição ao antigo Selo Justiça em Números, que fora instituído em 2013, anualmente, o CNJ premia os Tribunais pelo desempenho, notadamente, em relação a itens como gestão, governança, cumprimento de metas, transparência, melhoria na produção de informações, produtividade e prestação jurisdicional.

“Atribuo este Selo do CNJ a todos que fazem o TRE de Alagoas, aos servidores, magistrados e integrantes do Pleno. Meu agradecimento especial vai para aqueles que ocupam funções estratégicas na instituição, grandes responsáveis pelas melhorias e boas práticas efetivadas que nos levaram à categoria diamante”, concluiu o desembargador.

Fonte: TRE-AL

Macrodesafio - Aperfeiçoamento da gestão administrativa e da governança judiciária

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/tribunal-eleitoral-de-alagoas-recebe-pela-primeira-vez-o-selo-diamante-do-cnj/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=tribunal-eleitoral-de-alagoas-recebe-pela-primeira-vez-o-selo-diamante-do-cnj.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Painel vai apoiar Justiça da Paraíba na execução da Estratégia Nacional

O Painel de Monitoramento da Estratégia Nacional do Poder Judiciário (2021-2026) foi destacado pela gerente …