Senado aprova sessão especial para homenagear a Federaminas Mulher — Senado Notícias

O Senado fará sessão especial em março de 2022 para homenagear a Federaminas Mulher, atendendo ao requerimento (RQS 2.375/2021) do senador Carlos Viana (PSD-MG), aprovado no Senado nesta quinta-feira (9).

A Federaminas Mulher é um órgão consultivo e deliberativo, instituído e mantido pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do estado de Minas Gerais, com a finalidade de integrar o processo socioeconômico, estudar e propor ações, criar e dar suporte às atividades empresariais das Câmaras das Mulheres Empreendedoras das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais.

A federação é referência estadual no desenvolvimento e na representação da mulher empresária do Sistema Federaminas, com missão de promover o desenvolvimento e empoderamento de lideranças femininas, por meio do associativismo, para a evolução e integração dos Conselhos Municipais da Mulher Empresária da rede Federaminas.

A participação das empreendedoras nesses Conselhos é o primeiro passo para sua integração às associações comerciais.

“Neste contexto, queremos homenagear a Federaminas Mulher pela atuação em estimular as mulheres a participarem cada vez mais do movimento empresarial não apenas no estado, mas em todo o Brasil e no mundo”, justifica o senador no requerimento.

    

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2021/12/09/senado-aprova-sessao-especial-para-homenagear-a-federaminas-mulher.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Agente público investigado por violência doméstica pode ter salário suspenso — Senado Notícias

Foi apresentado no Senado um projeto (PL 994/2024) que endurece as consequências para agentes públicos …