Caso boate Kiss: programa Último Recurso relembra decisão que reconheceu a competência do tribunal do júri – STJ

Depois de oito anos e 11 meses, foi a júri popular o caso da boate Kiss. A tragédia matou 242 pessoas e deixou mais de 600 feridas, em 27 de janeiro de 2013, na cidade de Santa Maria (RS). A decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que reconheceu a competência do tribunal do júri para julgar o caso é relembrada no segundo episódio da série documental Último Recurso, que vai ao ar nesta segunda-feira (13).

A tragédia repercutiu no Brasil e no mundo. Familiares de vítimas e sobreviventes se uniram na busca por justiça e o Poder Judiciário foi o último recurso encontrado para a responsabilização dos culpados.

Trajetória processual

A produção do programa – criado pela Coordenadoria de TV e Rádio do STJ – conversou com sobreviventes, familiares de vítimas e com o advogado da associação que os representa para contar toda a trajetória processual percorrida até o caso ser julgado pelo Tribunal da Cidadania.

O ministro Rogerio Schietti Cruz também participa da atração. Foi ele o relator do recurso especial do Ministério Público do Rio Grande do Sul, julgado em junho de 2019. Ao acolher o pedido, a Sexta Turma decidiu, por unanimidade, que os quatro acusados pelo incêndio seriam julgados pelo júri popular.

O segundo episódio do Último Recurso – Caso boate Kiss, estreia nesta segunda (13), às 22h, na TV Justiça, com reprise às segundas-feiras, no mesmo horário. É possível assistir também pelo canal do STJ no YouTube.  

Fonte Oficial: http://www.stj.jus.br/sites/portalp/Paginas/Comunicacao/Noticias/13122021-Caso-boate-Kiss-programa-Ultimo-Recurso-relembra-decisao-que-reconheceu-a-competencia-do-tribunal-do-juri.aspx.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Manual do STJ sobre pesquisa de preços é destaque em publicação do TCU – STJ

Manual do STJ sobre pesquisa de preços é destaque em publicação do TCU Fonte Oficial: …