Giro AASP: confira novidades do TST, TJSP e mais – AASP

Acompanhe a edição de hoje do Giro AASP, que reúne notícias e informações relevantes dos tribunais, conselhos e órgãos judiciários brasileiros. Estes são os destaques do dia:

 

TST – A partir de 1º/2/2022, implementa mais uma etapa de retorno ao trabalho em regime presencial, com limite de presença de servidores de até 75% do quadro de cada unidade em cada turno de trabalho. 

Saiba mais.


TJSP – Deu provimento ao recurso de uma empresa de fabricação e comércio de móveis, em ação de dissolução parcial de sociedade. A requerida será excluída do quadro societário e o apelado, sócio fundador da empresa, destituído do cargo de administrador.

Confira.


TJSP – Reconheceu a extraconcursalidade dos créditos de empresa que se encontra em processo de recuperação judicial. Segundo os desembargadores, o inadimplemento colocaria em risco a operacionalidade da estrutura brasileira de energia elétrica.

Acesse.


TJMS – Foi publicado o edital de eliminação, no prazo de 45 dias, de processos cíveis e criminais físicos que, conforme a Portaria nº 2.177/2021, estão com temporalidade cumprida e aptos a serem encaminhados ao descarte. 

Leia a notícia completa.


Fonte: AASP

Fonte Oficial: AASP.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Os desafios da maternidade são debatidos em painel do Mês da Mulher AASP – AASP

Discussão trouxe uma importante reflexão sobre maternidade, carreira e vida pessoal. ­ Em comemoração ao …