Sustentabilidade: Justiça do Trabalho de MT aprova política de impressão

Com o objetivo de otimizar recursos financeiros, evitando desperdícios e garantindo a adoção de práticas sustentáveis, o Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (TRT23) aprovou, em dezembro, a Política de Impressão. A norma prevê que todas as impressões passarão a ser monitoradas por meio de software de bilhetagem e divulgadas no site institucional, no Painel da Sustentabilidade.

A impressão de papéis também passa a fazer parte, de agora em diante, dos processos internos de controle e auditoria para propiciar o uso adequado e o planejamento eficaz de ações futuras. A economia de papel é uma das ações previstas do Plano de Logística Sustentável (PLS) do TRT23 e, com uma norma específica, ficam regulamentados quais itens podem ser impressos e a quantidade de impressoras e de equipamentos do gênero que poderão ser disponibilizados nas unidades administrativas e judiciárias.

O PLS é um instrumento de gestão que alia sustentabilidade e economia de recursos, conta a chefe da Seção de Gestão Socioambiental do TRT23, Natália Pansonato. “A elaboração da Política teve como principal objetivo otimizar e racionalizar o consumo de insumos de impressão, tais como papel e toner, possibilitando a economia de recursos públicos e redução do volume de resíduos gerados pelo Tribunal. É um grande passo para o Tribunal e demonstra mais uma vez o comprometimento do órgão com a sustentabilidade.”

Fonte: TRT23

Macrodesafio - Promoção da Sustentabilidade

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/sustentabilidade-justica-do-trabalho-de-mt-aprova-politica-de-impressao/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=sustentabilidade-justica-do-trabalho-de-mt-aprova-politica-de-impressao.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

CNJ lança #BlocodoRespeito: campanha de conscientização contra o assédio no Carnaval

O Conselho Nacional de Justiça promove, de 3 a 17 de fevereiro, o #BlocoDoRespeito, uma …