Tribunal do Trabalho do RJ disponibiliza coleção Mulheres Juristas

O Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT1) criou uma nova coleção na Biblioteca Digital para valorizar o papel das mulheres que atuam no Direito. Intitulada “Mulheres Juristas”, ela reúne a produção doutrinária de mulheres juristas da área trabalhista no estado do Rio de Janeiro.

A inciativa atende à resolução aprovada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em setembro de 2021, que busca reforçar o reconhecimento das mulheres que atuam no Direito como fonte de informação e de reflexão. Por meio da norma, é esperado um aumento da participação feminina no Judiciário, como em eventos institucionais, em citações de obras jurídicas de referência e até em comissões e bancas examinadoras de concurso público.

Fonte: TRT1

Macrodesafio - Aprimoramento da gestão de pessoas

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/tribunal-do-trabalho-do-rj-disponibiliza-colecao-mulheres-juristas/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=tribunal-do-trabalho-do-rj-disponibiliza-colecao-mulheres-juristas.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

CNJ lança #BlocodoRespeito: campanha de conscientização contra o assédio no Carnaval

O Conselho Nacional de Justiça promove, de 3 a 17 de fevereiro, o #BlocoDoRespeito, uma …