Laboratório de Inovação ganha sede no Tribunal Eleitoral capixaba

O Laboratório de Inovação e Inteligência Artificial do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) tem uma sede física. Ela foi apresentada em dezembro, com a flexibilização dos protocolos sanitários de prevenção à contaminação pela Covid-19.

Instituído em 2020, o Laboratório do TRE-ES se destaca pelo desenvolvimento de iniciativas importantes, como o premiado chatbot BEL, a assistente virtual treinada para responder às perguntas mais comuns de eleitores e eleitoras, e o Justifica, aplicativo que permite fazer a justificativa de ausência de domicílio eleitoral no dia da votação, em seu próprio aparelho celular. O aplicativo foi utilizado com sucesso nas Eleições 2020.

O ambiente virtual da unidade conta com um auditório para conferências, um centro de convivência com exposições de obras de arte e outras funcionalidades que possibilitam uma interação melhor entre equipes da sede e dos cartórios eleitorais. E a inauguração de seu espaço físico é uma forma de ampliar sua área de atuação, com espaço dedicado para o desenvolvimento de novos serviços e produtos voltados para o atendimento da população.

Fonte: TRE-ES

Macrodesafio - Aperfeiçoamento da gestão administrativa e da governança judiciária

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/laboratorio-de-inovacao-ganha-sede-no-tribunal-eleitoral-capixaba/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=laboratorio-de-inovacao-ganha-sede-no-tribunal-eleitoral-capixaba.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

CNJ lança #BlocodoRespeito: campanha de conscientização contra o assédio no Carnaval

O Conselho Nacional de Justiça promove, de 3 a 17 de fevereiro, o #BlocoDoRespeito, uma …