Giro AASP: confira novidades do TRF-1, TJBA e mais – AASP

Acompanhe a edição de hoje do Giro AASP, que reúne notícias e informações relevantes dos tribunais, conselhos, órgãos judiciários brasileiros e outros canais. Estes são os destaques do dia:

 

TRF-1 – Foi instituído, por meio da Resolução Presi nº 58/2021, o Modelo de Gestão Integrada do Trabalho Presencial e Remoto, que passará a valer a partir do dia 26/1/2022.

Saiba mais.


Câmara dos Deputados – Sancionada a lei que altera o Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte e do Regime Especial do Simples, e muda a tributação de caminhoneiros autônomos inscritos como microempreendedor individual (MEI).

Acesse.


Agência Brasil – A Reforma da Previdência estabeleceu regras automáticas para a transição, que mudam a concessão de benefícios a cada ano. A pontuação para a aposentadoria por tempo de contribuição e por idade sofreram alterações.

Confira as mudanças que começam a valer este ano.


TJBA – Disponibiliza o apoio necessário para a participação de intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) em sessões e audiências.

Leia mais.


TJSP – Manteve a decisão que condenou à pena de 2 anos de reclusão, no regime inicial semiaberto, réu acusado de estelionato por venda de coisa alheia como própria.

Veja mais.


Planalto – Foi sancionada a Medida Provisória nº 1.091/2021, que estabelece o valor do salário mínimo de R$ 1.212,00, com vigência desde 1º/1/2022.

Leia a íntegra da notícia.

Fonte: AASP

Fonte Oficial: AASP.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Giro AASP: confira novidades do TRT-18, TRT-22 e mais – AASP

Acompanhe a edição de hoje do Giro AASP, que reúne notícias e informações relevantes dos …