Central em Alagoas realizou mais de mil audiências de custódia em 2021

A Central de Audiências de Custódia do Fórum de Maceió (AL) realizou 1.065 audiências durante o ano de 2021. O setor do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) tem um magistrado ou magistradas diferente escalada para atuar a cada semana e conta atualmente com uma analista, três técnicos e três estagiários.

Chefe de Cartório da Central, a analista Terezinha de Jesus Carvalho conta um pouco sobre o dia a dia do setor. “As prisões ocorrem em diversos horários, e os presos ficam aguardando na Central de Flagrantes. Nossas audiências começam às 9h, após o necessário contato prévio dos defensores e advogados com os custodiados.  Incondicionalmente, nós concluímos todos os processos diários e encaminhamos à Distribuição.”

Desde o início da pandemia da Covid-19, as audiências têm sido realizadas de forma virtual. A Central passou por uma reforma, concluída em dezembro passado, e está bem estruturada para retomar as atividades presenciais.

O local agora possui um espaço reservado para o contato das pessoas custodiadas com seus representantes, o que atualmente é feito remotamente. Há também uma sala para atendimento psicossocial. E a sala de audiência foi ampliada, passando a ter capacidade adequada para que estudantes universitários possam acompanhar as sessões, como costuma ser solicitado.

Fonte: TJAL

Macrodesafio - Aprimoramento da gestão da Justiça criminal

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/judiciario-de-alagoas-realizou-mais-de-mil-audiencias-de-custodia-em-2021/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=judiciario-de-alagoas-realizou-mais-de-mil-audiencias-de-custodia-em-2021.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

CNJ lança #BlocodoRespeito: campanha de conscientização contra o assédio no Carnaval

O Conselho Nacional de Justiça promove, de 3 a 17 de fevereiro, o #BlocoDoRespeito, uma …