PA: Juízas e juízes substitutos concluem parte prática do Curso Inicial de Formação

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento, participou nesta segunda-feira (10/1) do evento de entrega das portarias às juízas e aos juízes substitutos que concluíram a parte prática do Curso Inicial de Formação. E, a partir de agora, vão auxiliar as varas judiciais do estado.

Para a presidente do TRE do Pará, “é muito importante disponibilizar o conhecimento do Direito Eleitoral, não só em um curso da magistratura, mas também, nas universidades. Diante disso, tenho certeza de que a Escola Judicial do Pará ofereceu todas as informações necessárias para que as senhoras e os senhores entendessem a importância e a função do papel da magistratura em uma sociedade”.

As magistradas e os magistrados tomaram posse no Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) no último trimestre de 2021. E, logo em seguida, fizeram a etapa teórica do Curso Inicial de Formação de Escola Judicial do Pará.

A desembargadora aproveitou a oportunidade para desejar “plena realização por esta opção de vida, que é a magistratura”. E destacou a importância em “ter, num estado como o Pará, magistradas e magistrados compromissados, presentes, dedicados, que escutam e conhecem a nossa realidade social”.

Fonte: TRE-PA

Macrodesafio - Aprimoramento da gestão de pessoas

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/pa-juizas-e-juizes-substitutos-concluem-parte-pratica-do-curso-inicial-de-formacao/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=pa-juizas-e-juizes-substitutos-concluem-parte-pratica-do-curso-inicial-de-formacao.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

CNJ lança #BlocodoRespeito: campanha de conscientização contra o assédio no Carnaval

O Conselho Nacional de Justiça promove, de 3 a 17 de fevereiro, o #BlocoDoRespeito, uma …