TSE funcionará em regime de plantão durante janeiro — Tribunal Superior Eleitoral

Terminou nesta quinta-feira (6) o recesso forense do Judiciário. Porém, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estará em esquema de plantão ao longo do mês de janeiro. Até o dia 31, a Presidência da Corte Eleitoral apreciará e decidirá somente pedidos urgentes, como medidas cautelares e habeas corpus.

Nesse período, haverá um plantão na Presidência, que será ocupada pelo ministro Alexandre de Moraes entre os dias 4 e 16 de janeiro. Entre o período de 17 a 31 de janeiro, o posto será ocupado pelo ministro Edson Fachin, atual vice-presidente da Corte Eleitoral, que assumirá a Presidência do Tribunal em fevereiro.

Horário de atendimento

Ao longo do mês, o expediente na Secretaria do Tribunal e o atendimento ao público externo serão realizados das 13h às 18h. O atendimento a advogadas e advogados poderá ser feito por meio dos telefones dos gabinetes de plantão.

Suspensão dos prazos processuais

Cabe ainda destacar que, em cumprimento ao previsto na Portaria TSE n° 750/2021, os prazos processuais estarão suspensos até o dia 31 de janeiro, sendo reiniciados em 1° de fevereiro. Nesta data, terá início o semestre forense de julgamentos pelo Plenário do TSE, com a sessão de abertura do Ano Judiciário de 2022 sendo realizada a partir das 19h.

JM/EM

Fonte Oficial: https://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2022/Janeiro/tse-funcionara-em-regime-de-plantao-durante-janeiro.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Escola Judiciária do TSE realiza 1º Encontro Nacional de Magistradas Integrantes de Cortes Eleitorais — Tribunal Superior Eleitoral

A Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (EJE/TSE), em parceria com a Associação dos …