STJ convoca sessão extraordinária do Pleno para discutir retorno das atividades presenciais – STJ

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) publicou, no Diário da Justiça eletrônico (DJe), a convocação para uma sessão extraordinária do Pleno, às 16h do dia 1º de fevereiro, para discutir o retorno das atividades presenciais no tribunal.

A sessão do Pleno será realizada de forma híbrida e terá início logo após a sessão da Corte Especial que marca o início do ano judiciário no STJ. A convocação foi assinada pelo vice-presidente, ministro Jorge Mussi, no exercício da presidência.

O retorno das atividades presenciais na corte – entre elas, as sessões de julgamento –, foi definido pelo Pleno do STJ no dia 21 de outubro. Na ocasião, os ministros citaram a queda do número de infectados e mortos pela Covid-19 como fatores que permitiriam a medida. Após a decisão, o tribunal publicou a Resolução STJ/GP 33/2021.

Diante do aumento vertiginoso dos casos de Covid-19 no Brasil e no mundo, provocado pela variante Ômicron, e após diálogo com o presidente do tribunal, ministro Humberto Martins, e demais ministros, o vice-presidente Jorge Mussi considerou adequada a convocação da sessão extraordinária para nova deliberação sobre o assunto.

Jorge Mussi ressaltou que os presidentes de colegiados do STJ – Turmas e Seções – possuem autonomia para determinar medidas de contenção à Covid-19 na organização das sessões de julgamento.

Fonte Oficial: http://www.stj.jus.br/sites/portalp/Paginas/Comunicacao/Noticias/20012022-STJ-convoca-sessao-extraordinaria-do-Pleno-para-discutir-retorno-das-atividades-presenciais.aspx.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

STJN traz decisão que negou progressão de regime a detenta que não tem guarda de filho – STJ

​O STJ Notícias desta semana traz decisões recentes do Superior Tribunal de Justiça com impacto …