OAB promove ciclo de debates sobre o ensino jurídico no país – OAB

A OAB Nacional promove, na próxima terça-feira (26/4), o primeiro encontro de um ciclo de eventos que vai debater o ensino jurídico no país. Esta rodada inaugural tem como tema “A redefinição dos cursos jurídicos a partir dos direitos dos quilombolas, refugiados e indígenas”. 

O ciclo Diálogo da OAB com professores, alunos e instituições de ensino superior terá como primeiros expositores o reitor da Universidade Zumbi dos Palmares, o advogado e doutor em educação pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep), José Vicente, e o assessor jurídico do Conselho Indígena de Roraima e secretário da Comissão de Defesa dos Direitos Indígenas da seccional OAB-Roraima, Ivo Makuxi.

O debate será mediado pela advogada, doutoranda em direito pela Universidade de Brasília (UnB) e pesquisadora do Colégio Latino-Americano de Estudos Mundiais, Lorena Varão, e conta com a abertura oficial feita pela secretária-geral do Conselho Federal, Sayury Otoni e pela presidente da Comissão Nacional de Educação Jurídica da OAB (CNEJ), Gina Carla Sarkis Romeiro. 

O debate pode ser acompanhado a partir das 19h30, pelo canal oficial no YouTube da OAB Nacional. 

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/59608/oab-promove-ciclo-de-debates-sobre-o-ensino-juridico-no-pais.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Concad Mulher planeja ações voltadas à saúde, esporte e combate à violência doméstica – OAB

A 4ª Conferência Nacional da Mulher Advogada foi o evento ideal para a realização da …