Presidente do STJ prestigia o seminário internacional sobre os 80 anos da Justiça trabalhista – STJ

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Conselho da Justiça Federal (CJF), ministro Humberto Martins, participou nesta quinta-feira (12) da abertura do Seminário Internacional 80 anos da Justiça do Trabalho, evento promovido pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) na sede da corte, em Brasília.

Em seu discurso, o presidente do STJ destacou que a grandiosidade da história da Justiça trabalhista no Brasil reside em sua dimensão social, ao “dar a cada um o que é seu, principalmente, aos mais humildes”. Humberto Martins também elogiou a capacidade de renovação constante do ramo trabalhista do Poder Judiciário para acompanhar as transformações da sociedade.​​​​​​​​​

O ministro Humberto Martins fala na abertura do evento, realizado na sede do TST. | Foto: Gustavo Lima / STJ

“Quem envelhece é aquele que fecha os livros, não quer debater e não quer estudar. A Justiça do Trabalho não parou no tempo e os seus juízes estão altamente atualizados”, afirmou o ministro.

O presidente do TST, ministro Emmanoel Pereira, ressaltou o papel histórico da Justiça trabalhista para o aprimoramento da democracia e o desenvolvimento socioeconômico do país: “O Judiciário trabalhista cresceu juntamente com a nação brasileira”.

Com palestras até esta sexta-feira (13), a programação do seminário conta com painelistas como a ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF); o ministro Antonio Anastasia, do Tribunal de Contas da União (TCU); e o advogado-geral da União, Bruno Bianco.

Fonte Oficial: http://www.stj.jus.br/sites/portalp/Paginas/Comunicacao/Noticias/12052022-Presidente-do-STJ-prestigia-o-seminario-internacional-sobre-os-80-anos-da-Justica-trabalhista.aspx.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Terceira Seção decide que Justiça Federal deve assumir investigação sobre Chacina do Parque Bristol – STJ

Por unanimidade, a Terceira Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) acolheu nesta quarta-feira (10) …