Fale com o Presidente: Humberto Martins conversa com cidadãos de todo o país no próximo dia 30 – STJ

Mensalmente, a Presidência do Superior Tribunal de Justiça (STJ) abre as suas portas para ouvir cidadãos de todo o Brasil que queiram apresentar sugestões, anseios e questionamentos sobre qualquer assunto. Na próxima segunda-feira (30), será promovida a 15ª edição do projeto Fale com o Presidente – De mãos dadas: magistratura e cidadania, criado pela gestão do presidente do STJ e do Conselho da Justiça Federal (CJF), ministro Humberto Martins.

A iniciativa já atendeu a 145 pessoas desde o seu lançamento, em outubro de 2020, com o objetivo de ampliar o diálogo com a população e a participação social no Poder Judiciário. As demandas trazidas pelos cidadãos para os encontros individuais com o presidente do Tribunal da Cidadania são encaminhadas dentro das possibilidades da corte.

“Temos esse compromisso de oferecer à população uma Justiça rápida, eficiente e, ao mesmo tempo, humana e sensível a todos os seus problemas e reivindicações”, afirma Humberto Martins.

Audiências com agendamento prévio e medidas de ##prevenção## da Covid-19

No Fale com o Presidente, cada cidadão dispõe de até dez minutos de atendimento. A iniciativa não inclui a realização de audiências com magistrados e membros do Ministério Público, da advocacia e da Defensoria Pública, bem como lideranças partidárias e autoridades em geral, pois receber essas pessoas já faz parte da agenda institucional e de rotina do ministro Humberto Martins.

As audiências cumprem todos os protocolos de segurança sanitária para a ##prevenção## da Covid-19, como o uso de máscara, que segue obrigatório nas dependências do STJ. Além disso, para ingresso e permanência no tribunal, é exigida a apresentação do comprovante de vacinação contra o coronavírus, físico ou digital, do qual constem pelo menos duas doses – ou a dose única, conforme a vacina (na falta do comprovante, é preciso laudo médico que ateste a impossibilidade de imunização).

Leia também: Veja como fica o atendimento presencial nas dependências do STJ

Os pedidos de inscrição devem ser enviados para a Ouvidoria do STJ, pelo e-mail falecomopresidente@stj.jus.br. A solicitação deve ocorrer com até 72 horas de antecedência da data prevista para o encontro. A confirmação é feita até 48 horas antes, pelo e-mail que o cidadão indicar.

Fonte Oficial: http://www.stj.jus.br/sites/portalp/Paginas/Comunicacao/Noticias/13052022-Fale-com-o-Presidente-Humberto-Martins-conversa-com-cidadaos-de-todo-o-pais-no-proximo-dia-30.aspx.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

STJN traz decisão que negou progressão de regime a detenta que não tem guarda de filho – STJ

​O STJ Notícias desta semana traz decisões recentes do Superior Tribunal de Justiça com impacto …