Vídeo e selo registram a memória do Tribunal Eleitoral do Acre

Há dois anos, o dia 10 de maio passou a integrar o calendário do Judiciário brasileiro como o Dia da Memória. Ele foi criado para dar maior visibilidade à história da Justiça e à importância do resgate, preservação, valorização e divulgação do seu patrimônio histórico, além de contribuir para consolidar a memória institucional.

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) vem realizando divulgação de vídeos com memória da Justiça Eleitoral em suas ações. Foi o que ocorreu durante o Rolê das Eleições, realizado em shopping de Rio Branco para sensibilizar e mobilizar jovens a emitirem o primeiro título, e durante o mutirão de atendimento no Ginásio do SESC, durante a semana que antecedeu o fechamento do cadastro eleitoral.

Além disto, em comemoração aos 90 anos da Justiça Eleitoral, o TRE-AC vem divulgando o selo/logo comemorativo a esta data em todas as suas divulgações e documentos administrativos.

O Dia da Memória do Poder Judiciário foi instituído pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em abril de 2020 e é a mesma da criação da Casa da Suplicação do Brasil, em 1808. A Casa foi o primeiro órgão de cúpula do Judiciário brasileiro, representando a independência judiciária do país em relação a Portugal.

Fonte: TRE-AC

Macrodesafio - Fortalecimento da relação interinstitucional do Judiciário com a sociedade

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/video-e-selo-registram-a-memoria-do-tribunal-eleitoral-do-acre/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=video-e-selo-registram-a-memoria-do-tribunal-eleitoral-do-acre.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Acre adere à ação nacional de biometria e documentação para pessoas presas

“Hoje o invisível tem nome”, afirmou o juiz Luís Lanfredi, coordenador do Departamento de Monitoramento …