Justiça Eleitoral gaúcha recebe doação de material histórico do ministro Brossard

Durante sessão plenária na terça-feira (10/5), o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) recebeu a doação de um quadro com o retrato do ministro Paulo Brossard de Souza Pinto para a Escola Judiciária Eleitoral. E ainda houve a entrega do título de eleitor dele, para ser agregado ao acervo documental do Memorial da Justiça Eleitoral Gaúcha.

A cerimônia foi feita na data em que se comemora o Dia da Memória do Poder Judiciário e celebrou o lançamento da Exposição Virtual 2022. O título de eleitor de Paulo Brossard fará parte da exposição virtual, que contém um acervo com diversos títulos eleitorais, processos eleitorais antigos e história de personagens importantes da política gaúcha.

O curador do Memorial do TRE-RS, Desembargador Eleitoral Gerson Fischmann, aproveitou para solicitar o apoio da sociedade. “Fazemos esse apelo a pessoas que têm algum material de seus antepassados que tiveram participação em eleições, políticos, servidores antigos da justiça eleitoral. Se quiserem fazer essa doação para a justiça eleitoral, iremos receber e documentar e aqui eles estarão preservados.”

Fonte: TRE-RS

Macrodesafio - Fortalecimento da relação interinstitucional do Judiciário com a sociedade

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/justica-eleitoral-gaucha-recebe-doacao-de-material-historico-do-ministro-brossard/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=justica-eleitoral-gaucha-recebe-doacao-de-material-historico-do-ministro-brossard.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Acre adere à ação nacional de biometria e documentação para pessoas presas

“Hoje o invisível tem nome”, afirmou o juiz Luís Lanfredi, coordenador do Departamento de Monitoramento …