Programa Corte Aberta é um dos destaques no podcast “Supremo na Semana” – STF

O novo episódio do podcast “Supremo na Semana”, publicado neste sábado (14), explica a decisão que estende a licença-maternidade de 180 dias a servidores federais que sejam pais solo. O episódio traz, ainda, uma entrevista com o secretário-geral do Supremo Tribunal Federal, Pedro Felipe de Oliveira Santos, sobre o Programa Corte Aberta, lançado pela Corte nesta semana.

Clique aqui para ouvir o #EP32

O secretário-geral explica que a ferramenta disponibiliza uma base de dados ampla e transparente do Tribunal para os cidadãos. Ele destaca que a demanda por transparência no Supremo é permanente, vinda de acadêmicos, jornalistas e também dos cidadãos em geral, que buscam conhecer o funcionamento do Supremo, dados de processos judiciais e como acontecem as deliberações.

Pedro Felipe ressaltou que o trabalho foi realizado por uma equipe multidisciplinar (estatísticos, cientistas de dados, designers, técnicos jurídicos, jornalistas) com mais de 30 pessoas, vinculadas a oito secretarias do Tribunal. Entre as novidades está a unificação das informações estatísticas em uma única base de dados, facilitando o acesso e aumentando a transparência.

“O Programa Corte Aberta, de maneira geral, é um programa de governança de dados em que o Supremo tem tentado aperfeiçoar cada vez mais o modo como se produzem, como se regulam e como se divulgam os dados à sociedade”, afirmou.

O podcast é apresentado pela jornalista Mariana Xavier, da TV Justiça, e tem comentários de Thais Faria, analista jurídica da Rádio Justiça.

PR/EH

 

Fonte Oficial: http://portal.stf.jus.br/noticias/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=487016&ori=1

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

PSOL questiona prorrogação e relicitação de contratos de parceria do Município de São Paulo – STF

PSOL questiona prorrogação e relicitação de contratos de parceria do Município de São Paulo Fonte …