Conselho Nacional de Justiça adere ao Pacto Nacional pela Educação

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) formaliza, nesta terça-feira (17/5), a adesão ao Pacto Nacional pela Educação. A iniciativa reúne organizações da sociedade e do setor público para tornar mais efetivas as respostas aos desafios do ensino público brasileiro.

A solenidade ocorrerá às 15h, em Brasília, com transmissão pelo canal do CNJ no YouTube. Está confirmada a presença do presidente do Conselho, ministro Luiz Fux, do presidente do Fórum Nacional da Infância e da Juventude (Foninj), conselheiro Richard Pae Kim, e de membros das organizações signatárias do pacto.

A adesão do CNJ concretiza o compromisso institucional do órgão de controle do Judiciário em integrar o Gabinete de Articulação para a Efetividade da Política de Educação no Brasil (Gaepe-Brasil), instância de cooperação para tornar mais céleres as ações direcionadas à educação. Coordenado pelo Instituto Articule, o Gaepe-Brasil tem, entre os integrantes, a Associação de Membros dos Tribunais de Contas do Brasil, o Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas e o Instituto Rui Barbosa.

O Pacto Nacional pela Educação foi lançado em novembro do ano passado, em sessão da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados que reuniu organizações da sociedade, gestores municipais e estaduais da educação, conselhos de educação, Poder Legislativo e Poder Judiciário, Ministérios Públicos Estaduais e de Contas e Defensorias Públicas.

Entre os objetivos do pacto, está a definição de uma agenda comum em torno de temas estruturantes da educação definidos como prioritários pelas organizações-membro e atuação articulada em busca de resultados concretos na melhoria do ensino público.

Serviço

Solenidade de adesão do CNJ ao Pacto Nacional pela Educação
Quando: terça-feira (17/5), às 15h
Onde: canal do CNJ no YouTube

Luciana Otoni
Agência CNJ de Notícias

Assista ao evento no canal do CNJ no YouTube

Macrodesafio - Garantia dos direitos fundamentais

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/conselho-nacional-de-justica-adere-ao-pacto-nacional-pela-educacao/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=conselho-nacional-de-justica-adere-ao-pacto-nacional-pela-educacao.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Prêmio de gestão judiciária vai reconhecer boas práticas na Justiça de Tocantins

A Corregedoria-Geral do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) está com as inscrições abertas para …