Tribunal de Mato Grosso é o primeiro a adequar o PJe à Plataforma Digital

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) é o primeiro tribunal estadual do país a utilizar a versão 2.2 do Processo Judicial Eletrônico (PJe). A atualização do sistema estava programada para ocorrer entre sábado (14) até esta segunda-feira (16/5), mas foi finalizada com um dia de antecedência e liberada já nas primeiras horas de domingo.

A nova versão integra o PJe com a Plataforma Digital do Poder Judiciário Brasileiro. A iniciativa do Programa Justiça 4.0 incentiva o desenvolvimento colaborativo entre os tribunais e garante a unificação do trâmite processual no país.

Além disso, traz nove novas funcionalidades para o 1º e 2º graus de jurisdição, 46 melhorias, 83 correções e três alterações. Dentre algumas delas, estão: novos meios de juntada de documentos; alteração do nome no processo; nova forma de juntar documentos para usuários externos; e impressão em lote de documentos. E ainda organiza o painel utilizado por advogados, advogadas e representantes processuais, concentrando na página inicial as opções mais utilizadas no sistema, facilitando o acesso à plataforma.

O primeiro processo a ingressar no TJMT por meio da nova versão do PJe, ocorreu antes da 1h de domingo. Foi uma ação criminal na comarca de Santo Antonio de Leverger. Nesse dia, a maior quantidade de processos autuados por hora ocorreu entre 14h e 15h, com 28 processos nesse período.

Fonte: TJMT

Macrodesafio - Fortalecimento da estratégia nacional de TIC e de proteção de dados

Macrodesafio - Agilidade e produtividade na prestação jurisdicional

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/tribunal-de-mato-grosso-e-o-primeiro-a-adequar-o-pje-a-plataforma-digital/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=tribunal-de-mato-grosso-e-o-primeiro-a-adequar-o-pje-a-plataforma-digital.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Prêmio de gestão judiciária vai reconhecer boas práticas na Justiça de Tocantins

A Corregedoria-Geral do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) está com as inscrições abertas para …