Tribunal militar de MG publica quarto volume de manual de gestão documental

Compartilhe

O Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJMMG) publicou o 4º volume do Manual para Gestão Documental. Intitulado “Restauração, Digitalização e Remontagem de Documentos”, o guia prático explica o fluxo do trabalho, padronizando, massificando e operacionalizando o ciclo de tratamento completo dos documentos.

O primeiro volume do Manual apresentou o que são arquivo, documentos e gestão documental. Já o volume dois destacou o papel das pessoas na atividade. E o terceiro apresentou o “Fluxograma de tratamento: Análise e Inspeções”.

A intenção é que os textos sejam desenvolvidos com a leveza de um roteiro prático, culminando em informação de qualidade e acessível. Além de balizar a atuação do tribunal, os Manuais podem servir como fonte de inspiração e consulta para diversas instituições que estão se enveredando na questão da gestão de documentos.

Fonte: TJMMG

Macrodesafio - Aperfeiçoamento da gestão administrativa e da governança judiciária

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/tribunal-militar-de-mg-publica-quarto-volume-de-manual-de-gestao-documental/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=tribunal-militar-de-mg-publica-quarto-volume-de-manual-de-gestao-documental.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

CNJ lança #BlocodoRespeito: campanha de conscientização contra o assédio no Carnaval

O Conselho Nacional de Justiça promove, de 3 a 17 de fevereiro, o #BlocoDoRespeito, uma …