Confira o resultado das eleições suplementares de domingo (5) — Tribunal Superior Eleitoral

Eleitores de três municípios brasileiros escolheram novos prefeitos e vice-prefeitos em eleições suplementares realizadas neste domingo (5). São eles: Itapemirim (ES), Castello Branco (SC) e Porto Belo (SC). A candidata eleita e os candidatos eleitos passam a substituir os mais votados em 2020, ocupando os cargos até 31 de dezembro de 2024.

Os pleitos suplementares ocorrem sempre que há decisão final da Justiça Eleitoral negando o registro de candidatura, a cassação do diploma ou a perda do mandato da chapa eleita. A regra está prevista no artigo 224 do Código Eleitoral.

Confira os resultados

Em Itapemirim (ES), Antônio da Rocha Sales (PP) conhecido como Dr. Antônio foi eleito neste domingo com 13.062 votos, o que equivale a 50,12 % do total de votos válidos. O vice-prefeito é Fábio Dagata (PSB).

Em Castello Branco (SC), Neiva Kleeman Tonielo (MDB) assumirá como prefeita após receber 803 votos (57,11%). Alfeu Miotto (PL) assume como vice-prefeito.

Já os moradores de Porto Belo (SC) elegeram, com 77,58% (6.076 votos), Joel Orlando Lucinda (MDB) para prefeito e Ailto Neckel (PP) como vice.

Acompanhe o calendário das eleições suplementares marcadas para 2022. As datas foram estabelecidas de acordo com a Portaria TSE nº 685/2021.

Para conferir o resultado das eleições suplementares de todos os municípios brasileiros acesse a página Resultados e selecionar o menu Eleição Municipal Suplementar 2022, na parte superior da página, ou pesquisar por município na página principal.

Todos os resultados e informações relacionadas estão disponíveis também na página DivulgaCandContas do portal do TSE.

MM/CM

Fonte Oficial: https://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2022/Junho/confira-o-resultado-das-eleicoes-suplementares-de-domingo-5.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

TRE-CE promove audiências e atendimento ao eleitorado do Cariri — Tribunal Superior Eleitoral

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) realizou, na última semana, diversas programações na região …