Juízo Verde e Balanço da Sustentabilidade são destaques em evento nesta quinta

O Conselho Nacional de Justiça promove, nesta quinta-feira (23/6), às 14h, o evento Judiciário Socioambiental. O encontro, com transmissão pelo pelo canal do CNJ no YouTube, inclui a entrega do Prêmio Juízo Verde e apresentação do 6º Balanço da Sustentabilidade do Poder Judiciário, que traz um panorama das ações dos tribunais na área da responsabilidade socioambiental.

Veja a programação completa

As ações fazem parte do Programa do Judiciário pelo Meio Ambiente, que concretiza o compromisso da atual gestão do CNJ com a defesa e a proteção do meio ambiente. A programação inclui palestra de Ernst Götsch, agricultor e pesquisador suíço que há 40 anos se mudou para a Bahia para desenvolver técnicas de reflorestamento e recuperação de terras devastadas.

O CNJ também vai apresentar o Painel Interativo Nacional de Dados Ambiental e Interinstitucional (Sirenejud), desenvolvido para dar transparência dos dados processuais na área ambiental, além de ser importante ferramenta para gestão processual do acervo respectivo por meio dos relatórios que disponibiliza.

Agência CNJ de Notícias

Assista ao evento no canal do CNJ no YouTube

Macrodesafio - Promoção da Sustentabilidade

Macrodesafio - Garantia dos direitos fundamentais

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/juizo-verde-e-balanco-da-sustentabilidade-sao-destaques-em-evento-nesta-quinta/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=juizo-verde-e-balanco-da-sustentabilidade-sao-destaques-em-evento-nesta-quinta.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Judiciário do Amapá inscreve para edição do Casamento Homoafetivo na Comunidade

O Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), em parceria como o Conselho Estadual dos Direitos …