Painel de contagem regressiva para as eleições está no Portal da Justiça Eleitoral — Tribunal Superior Eleitoral

Faltando exatos 100 dias para o início das Eleições Gerais de 2022, um contador regressivo foi fixado no topo da homepage do Portal da Justiça Eleitoral (JE). O painel foi disponibilizado para que as eleitoras e os eleitores fiquem atentos e não deixem de participar da festa democrática, marcada para o dia 2 de outubro, primeiro turno do pleito.

Além da contagem regressiva, várias outras informações podem ser acessadas no Portal de maneira dinâmica e por meio de painéis temáticos. A eleitora ou o eleitor pode pesquisar, por exemplo, informações sobre o título de eleitor e até baixar o e-Título, versão digital do documento.

Também há páginas com explicações sobre como funciona a urna eletrônica, além de ser possível acessar as diversas checagens de notícias sobre boatos e informações equivocadas sobre o processo eleitoral.

Demais espaços

No site, é possível se inscrever para atuar como mesário voluntário nas eleições, ter acesso a esclarecimentos sobre quais situações são proibidas ou permitidas no dia do pleito e conhecer as ações da Justiça Eleitoral de combate à desinformação e para o fortalecimento da mulher na política, como o programa TSE Mulheres.

Um campo específico com as diversas iniciativas em celebração aos 90 anos da Justiça Eleitoral também está disponível no Portal, para informar as cidadãs e os cidadãos sobre esse marco histórico da democracia brasileira.

Ainda é possível ter acesso às principais informações sobre os Testes Públicos de Segurança (TPS) do Sistema Eletrônico de Votação, evento permanente do calendário da Justiça Eleitoral, que tem como foco o aprimoramento do processo eleitoral.

Redes sociais

No Portal da JE, a usuário ou o usuário também pode acessar o canal do TSE no Telegram para ficar por dentro das novidades, em tempo real, relacionadas às Eleições 2022. Além disso, apontando o celular para o QR Code indicado na página, é possível conversar com o chatbot no WhatsApp, assistente virtual que traz diversos dados sobre a Justiça Eleitoral.

TP/LC

Fonte Oficial: https://www.tse.jus.br/comunicacao/noticias/2022/Junho/painel-de-contagem-regressiva-para-as-eleicoes-esta-no-portal-da-justica-eleitoral.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Prazos processuais ficam suspensos durante o recesso forense

Sessão de abertura do segundo semestre forense será dia 1º de agosto, às 19h O …