Seminário de Planejamento Estratégico Sustentável do Judiciário será de 28 a 30/6

De 28 a 30 de junho, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) promove o IX Seminário de Planejamento Estratégico Sustentável do Judiciário. O seminário terá transmissão pelo canal do STJ no YouTube.

Conheça a programação completa

Nesta edição, a palestra de abertura será realizada pelo filósofo ambientalista Ailton Krenak. Na sequência, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) apresenta os resultados do 6º Balanço de Sustentabilidade do Poder Judiciário e os dados preliminares do Ranking da Transparência 2022.

A cada edição, o seminário incorpora e debate novos temas relacionados ao planejamento sustentável, como a regulamentação do Plano Nacional de Resíduos Sólidos e a recente instituição do certificado de crédito de reciclagem (Recicla+). Ambos serão tratados em painéis específicos do seminário, no primeiro dia de evento.

Inovação, sustentabilidade e a nova Lei de Licitações

No dia 29 de junho, estão programados vários debates, como o painel Inovação e sustentabilidade – a adoção de facilities na gestão predial. Foram convidados a presidente da Associação Brasileira de Facility Management Property e Workplace, Irimar Palombo; a diretora da Central de Compras do Ministério da Economia, Lara Brainer; e a representante do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, Gisele Doetzer.

O último dia do seminário, 30 de junho, terá destaque para o painel Análise de ciclo de vida e a Nova Lei de Licitações, no qual estarão presentes a representante da Fundação Getulio Vargas, Luciana Bettiol; o professor da Universidade de São Paulo Gil Anderi; e o analista de Comércio Exterior do Ministério da Economia Antonio Juliani.

Em todos os dias do seminário, as pessoas participantes poderão acompanhar o quadro Histórias que transformam, momento em que diferentes pessoas compartilham suas experiências de vida e ajudam a repensar práticas cotidianas na direção de um mundo mais sustentável, justo e cooperativo.

Fonte: STJ

Macrodesafio - Promoção da Sustentabilidade

Macrodesafio - Fortalecimento da relação interinstitucional do Judiciário com a sociedade

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/seminario-de-planejamento-estrategico-sustentavel-do-judiciario-sera-de-28-a-30-6/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=seminario-de-planejamento-estrategico-sustentavel-do-judiciario-sera-de-28-a-30-6.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Judiciário do Amapá inscreve para edição do Casamento Homoafetivo na Comunidade

O Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), em parceria como o Conselho Estadual dos Direitos …