Autismo é primeiro tema do Ciclo de Debates sobre políticas sociais

A realidade das pessoas com Transtorno do Espectro Autista e as implicações para a tutela de direitos pelo Judiciário serão debatidas na próxima quinta-feira (30/6), durante a primeira edição do Ciclo de Debates da Comissão Permanente de Políticas Sociais e de Desenvolvimento do Cidadão. O evento, das 15h às 17h, terá transmissão ao vivo pelo canal do CNJ no YouTube.

A abertura será apresentada pelo conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e presidente da Comissão Permanente, Mário Goulart Maia. O primeiro bate-papo contará com a presença da criadora do projeto Autimates e especialista em autismo nos Países Baixos, na Europa, Fátima de Kwant, e a escritora, digital influencer e empresária Kenya Dehl.

Já o segundo diálogo reúne a advogada e cofundadora do Coletivo Autimais, Fabiani Borges, e o ativista, pesquisador, ativista e divulgador científico Willian Chimura.

Veja a programação detalhada

Agência CNJ de Notícias

Macrodesafio - Garantia dos direitos fundamentais

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/autismo-e-primeiro-tema-do-ciclo-de-debates-sobre-politicas-sociais/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=autismo-e-primeiro-tema-do-ciclo-de-debates-sobre-politicas-sociais.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Judiciário do Amapá inscreve para edição do Casamento Homoafetivo na Comunidade

O Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), em parceria como o Conselho Estadual dos Direitos …