Lançada a nova página sobre a urna eletrônica e segurança do processo eleitoral — Tribunal Superior Eleitoral

Entrou no ar nesta quinta-feira (23) a nova página sobre a urna e a segurança do processo eleitoral. O site mostra como o voto eletrônico é parte de uma engrenagem idealizada e desenvolvida para atender a realidade do eleitorado brasileiro, que evolui há 26 anos, se tornando ainda mais seguro e confiável.

A urna eletrônica integra uma parte muito relevante do processo eleitoral brasileiro para a concretização da ordem e para a garantia da legitimidade das eleições, contribuindo para o fortalecimento da democracia. Por meio de gráficos, com linha do tempo e legislações relacionadas à criação e ao desenvolvimento do equipamento, a página oferece ao usuário diversas informações.

É possível também ter acesso à evolução técnica da urna eletrônica, passando por inúmeras informações relacionadas à sua composição, até as formas de auditoria do voto e respectivas funcionalidades, além da identificação do eleitor por meio da conferência biométrica.

O espaço virtual também fornece acesso dinâmico, por meio de links, aos demais canais relacionados ao sistema eletrônico de votação, como o que destaca as ações do Teste Público de Segurança (TPS), a página Fato ou Boato, o Glossário Eleitoral e até mesmo a ferramenta que possibilita testar a função da urna, que é o simulador de votação.

Confira a nova página.

TP/LC

 

 

Fonte Oficial: https://www.tse.jus.br/comunicacao/noticias/2022/Junho/lancada-a-nova-pagina-sobre-a-urna-eletronica-e-seguranca-do-processo-eleitoral.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Prazos processuais ficam suspensos durante o recesso forense

Sessão de abertura do segundo semestre forense será dia 1º de agosto, às 19h O …