Prazo para envio de artigos para edição especial da Revista Estudos Eleitorais termina sábado (25) — Tribunal Superior Eleitoral

Não perca o prazo! A autora ou o autor que deseja submeter artigos para o periódico especial da Revista Estudos Eleitorais deve ficar atento para a data-limite de envio das publicações. O prazo se encerra neste sábado (25), às 23h59. Os arquivos do trabalho e do termo de submissão de artigo (datado e assinado) devem ser encaminhados para o e-mail: [email protected], com identificação do assunto: “Edição Especial 90 anos da JE e do voto feminino no Brasil”.

A revista é um periódico semestral publicado pela Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (EJE/TSE) com a missão de fomentar a produção intelectual, o estudo, a pesquisa e o diálogo científico sobre as questões do processo político-eleitoral.

A edição especial será em comemoração aos 90 anos da Justiça Eleitoral e do voto feminino no Brasil e pretende evidenciar: os avanços e retrocessos do processo democrático  brasileiro; a evolução dos processos de alistamento e de votação; o desenvolvimento da legislação eleitoral; a realização de campanhas e eleições, plebiscitos e referendos nas nove décadas de existência da Justiça Eleitoral; bem como a história da conquista do direito ao voto feminino e sua relação com o papel da mulher na democracia brasileira e na busca de uma sociedade mais plural e inclusiva.

Serão aceitas colaborações do Brasil e do exterior, desde que inéditas. Para submeter o artigo, os autores devem assinar o termo de submissão de artigo, com declaração de ineditismo e originalidade e autorização para publicação na Revista Estudos Eleitorais. Após a publicação do periódico, os textos poderão ser divulgados em outros meios, desde que citando o original como fonte.

Os trabalhos que não atenderem a qualquer uma das normas de submissão serão devolvidos com observações aos autores, que poderão reenviá-los após efetuarem as modificações necessárias. O envio do texto não garante a publicação e não contempla direitos autorais ou remuneração pela publicação dos trabalhos na Revista em qualquer tipo de mídia impressa ou eletrônica.

Para mais informações sobre pré-requisitos, normas e processo de avaliação, consulte o edital.

JA/LC   

Fonte Oficial: https://www.tse.jus.br/comunicacao/noticias/2022/Junho/prazo-para-envio-de-artigos-para-edicao-especial-da-revista-estudos-eleitorais-termina-sabado-25.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

TRE-CE promove audiências e atendimento ao eleitorado do Cariri — Tribunal Superior Eleitoral

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) realizou, na última semana, diversas programações na região …