Prorrogado o prazo para envio de artigos para edição especial da revista “Estudos Eleitorais” — Tribunal Superior Eleitoral

Autoras e autores interessados em submeter artigos para a edição especial da revista Estudos Eleitorais ganharam mais tempo. É que o prazo foi prorrogado para o dia 25 de julho. Dessa vez, a publicação será voltada para comemorar os 90 anos da Justiça Eleitoral e do voto feminino no Brasil.

Periódico semestral publicado pela Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (EJE/TSE), a revista visa fomentar a produção intelectual, o estudo, a pesquisa e o diálogo científico sobre as questões do processo político-eleitoral.

O objetivo da edição especial é evidenciar os avanços e retrocessos do processo democrático  brasileiro nesses 90 anos; a evolução dos processos de alistamento e de votação; o desenvolvimento da legislação eleitoral; e a realização de campanhas e eleições, plebiscitos e referendos nas nove décadas de existência da Justiça Eleitoral.

A edição pretende mostrar ainda a história da conquista do direito ao voto feminino e a relação com o papel da mulher na democracia brasileira e na busca de uma sociedade mais plural e inclusiva.

Orientações

Serão aceitas colaborações do Brasil e do exterior, desde que inéditas. Para submeter o artigo, os autores devem assinar o termo de submissão de artigo, com declaração de ineditismo e originalidade e autorização para publicação na revista Estudos Eleitorais. Após a publicação do periódico, os textos poderão ser divulgados em outros meios, desde que citando o original como fonte.

Os arquivos do trabalho e do termo de submissão de artigo (datado e assinado) devem ser encaminhados para o e-mail: eje.revista@tse.jus.br, com identificação do assunto: “Edição Especial 90 anos da JE e do voto feminino no Brasil”.

Os trabalhos que não atenderem a qualquer uma das normas de submissão serão devolvidos com observações aos autores, que poderão reenviá-los após efetuarem as modificações necessárias. O envio do texto não garante a publicação e não contempla direitos autorais ou remuneração pela publicação dos trabalhos na Revista em qualquer tipo de mídia impressa ou eletrônica.

Para mais informações sobre pré-requisitos, normas e processo de avaliação, consulte o edital.

MM/CM, DM

Fonte Oficial: https://www.tse.jus.br/comunicacao/noticias/2022/Julho/prorrogado-o-prazo-para-envio-de-artigos-para-edicao-especial-da-revista-estudos-eleitorais.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Segurança das eleições é tema de reunião entre TSE e Coalizão em Defesa do Sistema Eleitoral — Tribunal Superior Eleitoral

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin, recebeu no início da noite …