STJN mostra sessão de encerramento do semestre forense e produtividade da corte no período – STJ

O programa STJ Notícias desta semana mostra como foi a sessão da Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que marcou o encerramento do semestre forense. Na oportunidade, o presidente do tribunal, ministro Humberto Martins, apresentou o relatório das atividades no período.

De acordo com o balanço, mesmo com a ampla reestruturação imposta pela pandemia da Covid-19, o STJ superou em mais de 140% a Meta 1 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a qual estabelece que os tribunais devem julgar mais processos do que os distribuídos.

O programa, que vai ao ar nesta segunda-feira (4), traz ainda importantes decisões, como a do ministro Humberto Martins que autorizou a retomada de processo no Tribunal de Contas da União (TCU) para investigar o ex-procurador Deltan Dallagnol por possíveis irregularidades no recebimento de diárias e passagens durante a Operação Lava Jato.

O entendimento da Quarta Turma de que o franqueador responde solidariamente apenas por falhas relacionadas à franquia também pode ser conferido na edição.

Recesso forense

Como os ministros do STJ estarão em férias até 31 de julho, o programa STJN voltará a divulgar as decisões mais importantes da corte no início de agosto.

Programação na TV Justiça       

O STJ Notícias é produzido pela Coordenadoria de TV e Rádio do STJ e vai ao ar na TV Justiça toda segunda-feira, às 21h30, com reprises na terça, às 11h, quarta, às 7h30, e no domingo, às 19h. O programa também fica disponível no canal do tribunal no YouTube.

Fonte Oficial: http://www.stj.jus.br/sites/portalp/Paginas/Comunicacao/Noticias/04072022-STJN-mostra-sessao-de-encerramento-do-semestre-forense-e-produtividade-da-corte-no-periodo.aspx.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Excepcionalmente, CDC pode incidir nos contratos de sociedade em conta de participação – STJ

​A Terceira Tuma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) estabeleceu que, para a incidência excepcional …