Ao lançar campanha para mesários, Fachin convida eleitores a serem “embaixadores da democracia” — Tribunal Superior Eleitoral

Na abertura do segundo semestre forense de 2022, nesta segunda-feira (1º), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin, convidou brasileiras e brasileiros a participarem das Eleições 2022 como mesárias e mesários, atuando como “embaixadores da democracia”. O convite foi feito ao lançar a mais recente campanha da Corte sobre o tema, que começou a ser veiculada hoje nas emissoras de rádio e televisão de todo o país.

“É nossa expressão a todas e todos para que aceitem essa nobre missão. Quem trabalha nas eleições é parte da solução e com a participação delas e deles é que a democracia fica completa”, destacou Fachin.

A peça de divulgação mostra a imagem de várias brasileiras e brasileiros e reforça o papel da população no fortalecimento da democracia e dos mecanismos que garantem o pleno funcionamento do processo eleitoral.

Acesse os arquivos da campanha.

Como ser mesário

Pessoas maiores de 18 anos em situação regular com a Justiça Eleitoral podem receber uma convocação para trabalhar como mesário ou se voluntariar. Além de prestar um serviço à democracia e ao país, aqueles que atuarem no pleito terão os dias trabalhados contados como horas complementares em cursos universitários, servirão como critério de desempate em concurso público – se houver essa previsão no edital – e terão direito a dois dias de folga por cada dia trabalhado, sem perder o salário.

Confira como se inscrever para mesário nas Eleições 2022.

TP/LC, DM

Leia mais:

01.08.2022 – Campanha do TSE convida eleitorado brasileiro a atuar como mesário nas Eleições 2022

Fonte Oficial: https://www.tse.jus.br/comunicacao/noticias/2022/Agosto/ao-lancar-campanha-para-mesarios-fachin-convida-eleitores-a-serem-201cembaixadores-da-democracia201d.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

TSE ampliou e aprimorou os canais de acesso ao Tribunal — Tribunal Superior Eleitoral

Durante a gestão do ministro Edson Fachin à frente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ampliar …