Fachin agradece ao presidente do Congresso Nacional por discurso em defesa da democracia — Tribunal Superior Eleitoral

No encerramento da sessão desta quinta-feira (4), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin, registrou que enviou mensagem, na data de hoje, ao presidente do Senado e do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, cumprimentando-o pelo pronunciamento “firme e sereno” em defesa da democracia. A declaração de Pacheco foi feita na quarta-feira (3), durante abertura dos trabalhos legislativos do segundo semestre daquela Casa. Na ocasião, o senador expressou sua confiança nas urnas eletrônicas e na Justiça Eleitoral.

Na mensagem lida durante a sessão, Fachin afirmou que “os anais da história escreverão, no futuro, os nomes em uma das seguintes duas listas: uma com os defensores da democracia, na qual, de modo sobranceiro, se inscreve o presidente do Congresso Nacional, senador Pacheco, e outra com os cúmplices do populismo autoritário”. “Que vença a democracia, que vençam a paz e a segurança nas eleições”, destacou.

MM/CM, DM

 

Fonte Oficial: https://www.tse.jus.br/comunicacao/noticias/2022/Agosto/fachin-agradece-ao-presidente-do-congresso-nacional-por-discurso-em-defesa-da-democracia-2036.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

TRE-CE promove audiências e atendimento ao eleitorado do Cariri — Tribunal Superior Eleitoral

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) realizou, na última semana, diversas programações na região …