Foto do ministro Luis Felipe Salomão é aposta na galeria de ex-corregedores do TSE — Tribunal Superior Eleitoral

Na presença de colegas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ex-ministro da Corte Luis Felipe Salomão foi homenageado na noite desta terça-feira (2) com a aposição de uma foto na galeria dos magistrados que atuaram na Corregedoria-Geral Eleitoral (CGE). Oriundo do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Salomão esteve à frente da CGE entre setembro de 2020 e outubro de 2021, quando deixou o TSE em razão do término do biênio como integrante da Corte Eleitoral.

Ao saudar o homenageado, o presidente do TSE, ministro Edson Fachin, afirmou que a condecoração institucional é uma maneira de preservar a história da Justiça Eleitoral (JE). Ele lembrou que o ex-ministro exerceu suas atribuições de maneira “correta e distinta e em favor da democracia”.

Fachin ainda elencou as decisões proferidas por Salomão quando esteve à frente da CGE em processos relativos ao enfrentamento da desinformação. Entre elas, a abertura de inquérito administrativo para apurar a articulação de rede de pessoas que disseminaram notícias falsas contra a urna eletrônica e a legitimidade das eleições, bem como a suspensão do repasse de valores de monetização de diversas plataformas a canais e perfis dedicados à propagação de desinformação sobre o sistema eleitoral brasileiro.

Durante o evento, o atual corregedor-geral, ministro Mauro Campbell Marques, destacou a exemplar atuação do magistrado na Corte Eleitoral. Ele enfatizou o trabalho eficiente de Salomão, que gerou iniciativas de boas práticas eleitorais e ações que fortaleceram a credibilidade da Justiça Eleitoral e do sistema eletrônico de votação.

Luis Felipe Salomão agradeceu aos presentes à cerimônia e, principalmente, aos ministros e servidores da JE pelo período gratificante por que passou enquanto integrante da Corte Eleitoral. Segundo ele, o trabalho realizado na corregedoria foi feito “com dedicação e com a qualidade daqueles que atuam no Tribunal”.

Participaram da homenagem os ministros da atual composição do TSE; o vice-procurador-geral eleitoral, Paulo Gonet Branco; o presidente do STJ, ministro Humberto Martins; a presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Renata Gil; representantes do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel); familiares do ministro; e outras autoridades.

TP/LC, DM

Fonte Oficial: https://www.tse.jus.br/comunicacao/noticias/2022/Agosto/foto-do-ministro-luis-felipe-salomao-e-aposta-na-galeria-de-ex-corregedores-do-tse.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

TRE-CE promove audiências e atendimento ao eleitorado do Cariri — Tribunal Superior Eleitoral

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) realizou, na última semana, diversas programações na região …