No mês da advocacia, OAB Nacional percorre as cinco regiões do país – OAB

Com o intuito de aproximar a OAB Nacional das diferentes realidades da advocacia, o presidente do Conselho Federal da Ordem, Beto Simonetti, participará de lançamentos de projetos e inaugurações de instalações, nas cinco regiões do país durante o Mês da Advocacia. As ações também têm o intuito de intensificar ações previstas no Plano Nacional de Interiorização da Advocacia. 

A série de viagens já teve início no último fim de semana de julho, quando Simonetti deslocou-se até o município de Lucas do Rio Verde (MT), a 330km de Cuiabá, para o encerramento da reunião do Colégio de Presidentes e Delegados da OAB-MT.

Já na semana que se inicia em 8 de agosto, o presidente dará posse aos integrantes da Coordenação Nacional de Interiorização da Advocacia e dos coordenadores estaduais durante a reunião do Pleno. “Interiorizar a OAB é o percurso para garantir a dignidade da advocacia do interior do país”, aponta Simonetti.

Nas três semanas seguintes, estão previstas ações e inaugurações no Rio de Janeiro, Santa Catarina, Alagoas, Amapá, Bahia e, já no início de setembro, no Ceará. “Levar o Conselho Federal da Ordem ao interior do Brasil é um importante projeto estabelecido nesta gestão. Com o auxílio daqueles que se entregam voluntariamente à causa da advocacia, vamos levar os feitos do Conselho Federal para todo o país”, promete.

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/60016/no-mes-da-advocacia-oab-nacional-percorre-as-cinco-regioes-do-pais.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Com auxílio do CFOAB e do FIDA, seccional do Amapá terá sede própria – OAB

O presidente da OAB-AP, Auriney Brito, foi recebido nesta terça-feira (9/8) pelo presidente do Conselho …