TSE e Kwai estreiam Central das Eleições — Tribunal Superior Eleitoral

Estreia nesta sexta-feira (5) mais um produto desenvolvido em parceria pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos. É a página especial Central das Eleições, com conteúdos exclusivos sobre as eleições brasileiras. No ar até o fim do período eleitoral, a página será atualizada ao longo dos próximos meses, acompanhando o interesse e as necessidades das eleitoras e dos eleitores.

Os conteúdos da Central das Eleições serão divididos em duas fases. Na primeira parte, durante o mês de agosto, os usuários terão acesso a vídeos oficiais do TSE explicando sobre a importância do voto, como combater notícias falsas e o papel de cada cargo eleitoral, podendo engajar com a tag#SeuVotoFazOPaís e incentivar outras pessoas a participarem.

Já a segunda fase, em setembro, trará conteúdos para sanar as principais dúvidas dos eleitores sobre o dia da eleição, como o que levar, documentos e ordem de votação, além de realizar um desafio utilizando a função dueto com a tag#MeAjudaTSE. A divulgação oficial das respostas a essas perguntas será feita pelo TSE.

Esta é a quarta vez que TSE e Kwai montam páginas com conteúdos exclusivos envolvendo questões de cidadania e democracia. A intenção é disseminar ao máximo as informações para que todos os brasileiros possam votar de forma segura.

“Na democracia, todo voto importa, e é fundamental que as pessoas estejam informadas para votar de forma consciente. Por isso essa parceria com o Kwai é fundamental para levarmos as informações das eleições brasileiras ao maior número de pessoas”, afirma a secretária de Comunicação e Multimídia do TSE, Giselly Siqueira.

Outras ações no Kwai

Além da Central das Eleições, o Kwai também já realizou outras ações em parceria com o TSE no combate à desinformação no processo eleitoral.

A primeira, realizada em abril, foi uma página especial com uma série de materiais para ampliar o enfrentamento da desinformação eleitoral no ambiente digital, com postagens sugerindo dicas que auxiliem na busca da informação correta sobre o processo eleitoral, por meio da hashtag#FatoOuBoato, zelando pela integridade das eleições no Brasil.

Outra ação, que gerou mais de 700 milhões de visualizações, chamada #RolêdasEleições, mobilizou na internet milhares de jovens e estimulou novos eleitores a tirar o título e exercer o direito ao voto, promovendo a participação ativa no processo democrático do país.

Em junho, o TSE abriu uma urna eletrônica pela primeira vez em uma rede social. Com a tag#DeOlhoNaUrna, foram publicados vídeos divididos em cinco capítulos, em que o eleitor pôde ver como funciona o equipamento por dentro. Um dos vídeos soma mais de 2,6 milhões de visualizações.

A parceria

Desde fevereiro deste ano, o Kwai é parceiro do TSE no enfrentamento da desinformação. Pelo acordo, entre outros pontos, o Kwai se comprometeu a implementar políticas de detecção e neutralização de conteúdos desinformativos divulgados na plataforma. Para isso, foi estabelecido um canal de comunicação extrajudicial de denúncia de conteúdos que veiculam desinformação sobre o processo eleitoral, o chamado Sistema de Alerta.

Fonte Oficial: https://www.tse.jus.br/comunicacao/noticias/2022/Agosto/tse-e-kwai-estreiam-central-das-eleicoes-488169.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Segurança das eleições é tema de reunião entre TSE e Coalizão em Defesa do Sistema Eleitoral — Tribunal Superior Eleitoral

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin, recebeu no início da noite …