TST reconhece e homenageia trajetória de ministros aposentados

Eles receberam, nesta quinta-feira (4), a medalha dos 80 anos da Justiça do Trabalho





Homenagem aos ministros aposentados do TST





05/08/22 – O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Emmanoel Pereira, concedeu a ministros aposentados do TST a medalha comemorativa dos 80 anos da Justiça do Trabalho. A homenagem ocorreu nesta quinta-feira (4), no Salão Nobre do TST. 

O presidente do TST destacou a oportunidade rara de receber os ministros que fizeram a história da Justiça do Trabalho ao longo dos anos. “O Tribunal, em ocasião oportuna de sua existência, obteve as valorosas contribuições dos ministros, plantadas em ideias, estímulos, estudos e trabalho árduo”, afirmou. “São ministros de ontem, hoje e sempre, que dedicaram significativa porção de suas vidas ao firme propósito de atender aos anseios da população brasileira, assegurando aos trabalhadores uma Justiça do Trabalho sólida e eficaz”.

Foram homenageados os ministros aposentados Wagner Pimenta, Rider Nogueira de Brito, Vantuil Abdala, José Simpliciano Fernandes, Carlos Alberto Reis de Paula, Barros Levenhagen, Maria de Assis Calsing, Márcio Eurico Vitral Amaro, João Batista Brito Pereira e Alberto Bresciani.

Homenageados

O ministro Wagner Pimenta, que dedicou 14 anos da sua vida profissional à magistratura trabalhista, se sentiu honrado com a homenagem. “Esse Tribunal nunca saiu do meu coração. Faço parte dessa história, e essa homenagem me surpreendeu muito”, afirmou. 

Já o ministro Rider Nogueira de Brito destacou que a homenagem é um reconhecimento do trabalho desenvolvido por ele e por seus colegas em prol da instituição “Ingressei na Justiça do Trabalho em 1959, como técnico judiciário, e saí em 2009, como presidente do TST”, relembrou.
 
Para o ministro Vantuil Abdala, quando se homenageiam as pessoas que passaram pelo TST, homenageia-se a própria instituição. “Hoje está sendo ressaltada a própria história da Justiça do Trabalho”, destacou. 

O ministro José Simpliciano frisou que relembrar os que já deixaram o exercício da atividade é um gesto de grandeza. “Foi um gesto de muita gratidão”. 

Emocionado, o ministro Carlos Alberto Reis de Paula lembrou que o tribunal não se constrói apenas nos dias de hoje, mas tem um passado. “Essa homenagem é tão expressiva e tão valiosa que a emoção foi muito forte”, afirmou. 

No mesmo sentido, o ministro Barros Levenhagen destacou a importância do gesto. “Foi uma surpresa muito boa receber essa homenagem. É muito importante que uma instituição se lembre dos ministros aposentados”. 

A ministra Maria de Assis Calsing ficou muito feliz quando soube da homenagem. “Não podemos perder a memória, tanto das pessoas quanto de uma instituição como a Justiça do Trabalho, que completou 80 anos e foi construída não só pelo trabalho dos magistrados, mas por todos os que a compuseram”. 

Para o ministro Márcio Amaro, a homenagem é um reconhecimento de sua atuação como magistrado. “É um símbolo que marca essa administração e as oito décadas da Justiça do Trabalho com um gesto muito significativo”. 

O ministro Brito Pereira apontou o carinho muito grande que o TST tem pelos membros de hoje e de ontem. “Foi um ato de extrema bondade e gentileza”. Ministro mais recente a se aposentar, Alberto Bresciani ficou muito feliz com a homenagem. “Foi muito emocionante retornar a uma casa que considero minha  depois de 16 anos como ministro titular e mais quatro anos em que fui convocado”. 

(NV/CF)

 

$(‘#lightbox-oznw_ .slider-gallery-wrapper img’).hover(
function() {
const $text=$($($(this).parent()).next());
$text.hasClass(‘inside-description’) && $text.fadeTo( “slow” , 0);
}, function() {
const $text=$($($(this).parent()).next());
$text.hasClass(‘inside-description’) && $text.fadeTo( “slow” , 1);
}
);
$(document).ready(function() {
var oznw_autoplaying=false;
var oznw_showingLightbox=false;
const oznw_playPauseControllers=”#slider-oznw_-playpause, #slider-oznw_-lightbox-playpause”;
$(“#slider-oznw_”).slick({
slidesToShow: 1,
slidesToScroll: 1,
autoplay: oznw_autoplaying,
swipeToSlide: false,
centerMode: false,
autoplaySpeed: 3000,
focusOnSelect: true,
prevArrow:
”,
nextArrow:
”,
centerPadding: “60px”,
responsive: [
{
breakpoint: 767.98,
settings: {
slidesToShow: 3,
adaptiveHeight: true
}
}
] });
$(“#slider-oznw_”).slickLightbox({
src: ‘src’,
itemSelector: ‘.galery-image .multimidia-wrapper img’,
caption:’caption’
});
});

Fonte Oficial: TST.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Dia do Advogado | Reportagem Especial

                           Baixe o áudio Reproduzir o áudio  Pausar o áudio  Aumentar o volume  Diminuir o …