TJSP implementa alterações no e-SAJ para cartas precatórias – – AASP

Novos campos estarão disponíveis para a inserção de dados nos casos em que a ordem judicial não puder ser cumprida remotamente ou não for possível o compartilhamento de mandados.

­

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), por meio do Comunicado Conjunto nº 587/2022, divulgou alterações que foram implementadas no peticionamento eletrônico do Portal e-SAJ, referentes a novos campos que possibilitarão a inserção de dados da carta precatória expedida pelo juízo deprecante. As alterações estão disponíveis desde ontem (22/9) no portal.

­

Esses novos campos são destinados às cartas precatórias encaminhadas por meio do peticionamento eletrônico de 1º Grau, e deverão ser utilizados quando a ordem judicial não puder ser cumprida remotamente ou não for possível o compartilhamento de mandados, da seguinte forma:

­

Na seção Carta Precatória, deverá ser indicada a opção correspondente ao tribunal de origem:

­

a) Para cartas precatórias expedidas pelo TJSP, deverá ser selecionada a origem “Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo”;

­

b) Para cartas precatórias expedidas por outros tribunais, deverá ser selecionada a origem “Outro Tribunal”.

­

Nas competências contempladas com a distribuição automática, as cartas precatórias serão distribuídas automaticamente. Para as demais competências, o Distribuidor providenciará a distribuição manual.

­

Caso haja dúvidas, você poderá consultar os materiais de apoio pelos links abaixo:

­

– Distribuidores: Clique aqui

– Público externo: Clique aqui

 

Fonte Oficial: AASP.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Giro AASP: confira novidades do STF, TJAC e mais – AASP

Confira a edição de hoje do Giro AASP, que reúne notícias e informações relevantes dos …