Hiran pede enquadramento de servidores de Roraima nos quadros da União — Senado Notícias

O senador Dr. Hiran (PP-RR) defendeu, em pronunciamento nesta terça-feira (25), que o governo federal inclua na sua folha de pagamento os servidores do estado de Roraima que foram incluídos, por força de emenda constitucional, nos quadros da União.

— Destaco: o enquadramento dos servidores do estado de Roraima na União é de extrema relevância, porque somente assim será resolvida uma injustiça histórica cometida em face de diversos trabalhadores, que aguardam, há mais de 30 anos, pelo reconhecimento dos seus valorosos trabalhos por este país e por nosso estado — argumentou.

Segundo o parlamentar, cerca de 1.023 roraimenses estão nessa situação. Somados aos trabalhadores de estados como Rondônia e Amapá, o número total seria de pouco mais de 5.500 pessoas, de acordo com ele.

Hiran afirmou que há recursos específicos no Orçamento para o pagamento desses trabalhadores.

— Eles estão sofrendo muito com essa situação. Os ex-empregados estão com idade bastante avançada, à margem do mercado de trabalho, e vivem abaixo da linha da pobreza — alertou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2023/04/25/hiran-pede-enquadramento-de-servidores-de-roraima-nos-quadros-da-uniao.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Novos servidores tomam posse em cerimônia no Senado — Senado Notícias

Uma solenidade de boas-vindas marcou a posse de 143 novos servidores do Senado nesta quarta-feira …