OAB Nacional inaugura sede da Subseção de Iúna, no Espírito Santo – OAB

O Conselho Federal da OAB inaugurou, na manhã deste sábado (22/7), a sede da 16ª Subseção de Iúna, na região do Caparaó, no Espírito Santo. O presidente nacional da Ordem, Beto Simonetti, esteve presente na solenidade. O espaço atenderá 26 mil advogadas e advogados inscritos na localidade e em cidades próximas. 

Simonetti ressaltou a bandeira da atual gestão, de valorização da advocacia em todas as localidades do país. “Esta inauguração é mais do que a abertura de um novo espaço físico. Ela representa nosso compromisso com a interiorização da OAB”, afirmou o presidente nacional. “A criação desta Subseção de Iúna é resultado do trabalho conjunto de lideranças e advogados comprometidos com o fortalecimento da nossa profissão e o acesso à Justiça em todas as regiões do Espírito Santo.” 

O presidente da seccional do Espírito Santo, José Carlos Rizk Filho, agradeceu a presença de todos e lembrou da importância da unidade da classe profissional. “Meu reconhecimento e gratidão, porque não é somente uma sede. É muito além de somente uma casa. Nessa casa andarão os pensamentos e as reuniões em prol da advocacia”, disse Rizk Filho.

Estavam presentes no evento o coordenador nacional de Interiorização da Advocacia, João de Deus Quirino Filho; o coordenador da Comissão Nacional do Exame de Ordem, Marco Choy; o presidente da OAB-RJ, Luciano Bandeira; o presidente da subseção de Iúna, Christian Henrique Neves, entre outras autoridades.

A Subseção de Iúna abrange também as cidades de Ibatiba e Irupi. O novo espaço conta com um auditório, uma sala da presidência, recepção, três salas de reuniões e área destinada a peticionamento para atender a advocacia da região. 

Título de cidadão capixaba

Beto Simonetti recebeu das mãos do deputado estadual Mazinho dos Anjos (PSDB-ES) o título de “cidadão capixaba”, simbolizado por uma placa. E, também, foi agraciado pelo presidente da OAB-ES com uma placa em reconhecimento aos seus trabalhos pela advocacia local e do país.

Com informações da Assessoria da OAB-ES

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/61210/oab-nacional-inaugura-sede-da-subsecao-de-iuna-no-espirito-santo.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

No STJ, penhora de salários para pagamento de honorários segue com placar favorável para advocacia – OAB

Em sessão realizada nesta quarta-feira (21/2), a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) …