Sociedades de advogados é tema de debate na Conferência Nacional – OAB

Sociedades de advogados serão abordadas em painel durante a Conferência Nacional da Advocacia, em Belo Horizonte (MG). O encontro ocorrerá das 14h às 18h, em 29 de novembro.

O presidente da Comissão Nacional de Sociedades de Advogados, Carlos Augusto Monteiro Nascimento, irá conduzir a discussão. O conselheiro federal de São Paulo Carlos José Santos da Silva será o relator, e o presidente da CAA-MT, Itallo Gustavo de Almeida Leite, será o secretário.

Entre os assuntos que serão debatidos estão: As medidas alternativas de soluções de conflitos nas Sociedades de Advogados; Conflitos de gerações nas sociedades de advocacia do futuro; Reflexos da Reforma Tributária para as Sociedades de Advogados; A Lei 14.365 e o papel do sócio gestor nas Sociedades de Advogados; Teletrabalho na advocacia pós pandemia: cultura organizacional, integração de equipe e atendimento ao cliente; e A importância do acordo de sócios para as boas práticas de governança e sucessão.

Os palestrantes confirmados são: a presidente da Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial (CAMARB), Flávia Bittar; a vice-presidente da OAB-PA, Luciana Gluck Paul; o presidente do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (CESA), Gustavo Brigagão; o diretor executivo do CESA, Stanley Frasão; a advogada Claudia Lopes Bernardino; a advogada Lara Selem; e o secretário-geral da OAB/MG, Sanders Alves Augusto.

Sobre o evento

Com o tema “Constituição, Democracia e Liberdades”, a Conferência será realizada entre 27 e 29 de novembro, no Expominas, e contará com 50 painéis com temas variados do universo jurídico, em especial, questões atuais do país. Ela terá como patronos Alberto Simonetti Cabral Filho e Jair Leonardo Lopes.

O Conselho Federal da OAB estima receber cerca de 400 palestrantes e 20 mil participantes, entre advogados, estudantes, estagiários, profissionais do Direito e representantes dos Poderes Judiciário, Legislativo e Executivo, que contarão com uma praça de alimentação e uma área de exposições.

Informações e inscrições pelo site https://conferencia.oab.org.br.

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/61652/sociedades-de-advogados-e-tema-de-debate-na-conferencia-nacional.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

No CNJ, OAB participa da cerimônia de posse de novos conselheiros – OAB

O presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, participou, nesta terça-feira (20/2), da posse de seis …