A decisão que garantiu a participação de um candidato, na cota para pessoas negras, na fase de provas orais e de títulos do concurso para defensor público do Estado de São Paulo é um dos destaques do episódio #95 do podcast “Supremo na Semana”, que vai ao ar neste sábado (18). A inscrição havia sido negada pela banca examinadora, mas a decisão foi revertida porque não foi permitida a ampla defesa e o contraditório do candidato.
Clique aqui para ouvir e aqui para assistir.
O programa também trata da decisão que manteve a metodologia inicial do cálculo da Remuneração Mínima por Nível e Regime (RMNR) dos empregados da Petrobras nos moldes em que foi prevista no acordo coletivo entre a empresa e os sindicatos de trabalhadores.
Outro assunto é o início do julgamento de um pedido de esclarecimento (embargos de declaração) sobre o julgamento em que o STF definiu que decisões definitivas sobre tributos recolhidos continuadamente perdem eficácia caso a Corte se pronuncie em sentido contrário.
Esta edição do “Supremo na Semana” é apresentada por Alessandra Castro, editora-chefe na Rádio e TV Justiça, e tem comentários de Mauro Burlamaqui, da Secretaria de Comunicação do STF.
PR/RM
Fonte Oficial: http://portal.stf.jus.br/noticias/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=519410&ori=1
Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.