Justiça Eleitoral do Acre usa água da chuva para preservar o meio ambiente

Em um esforço para promover a sustentabilidade ambiental, o Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) utiliza a captação da água da chuva para abastecer os sanitários e regar a grama do prédio, economizando cinco mil litros de água por dia.

Além de reduzir a demanda pelos recursos hídricos convencionais, a prática representa um avanço significativo no compromisso da instituição com a responsabilidade ambiental. Ao adotar tecnologias que promovem a eficiência no consumo da água, o TRE fortalece a sua postura como agente de mudança ecológica.

Ação proativa

Com a incorporação de um sistema de captação de água da chuva, o TRE acreano não apenas reduz a pressão sobre os recursos hídricos, mas também demonstra uma abordagem proativa para enfrentar os desafios ambientais contemporâneos.

“O sistema consiste em coletas de água da chuva das coberturas, filtragem e armazenamento, sendo possível armazenar até 140 mil litros e economizar em torno de cinco mil litros de água por dia, que são utilizados para abastecer os sanitários e para regar a grama”, destaca o chefe da Seção de Obras e Manutenção dos Imóveis do TRE-AC, Rodolfo Elias.

Segundo ele, a ação também ajuda na redução do envio de águas pluviais para os mananciais em períodos de alagamento.

Compromisso com a consciência ambiental

Ao implantar essa prática inovadora, o Regional reforça o seu compromisso com a eficiência operacional e a consciência ambiental. A iniciativa ressalta não apenas a viabilidade, mas a importância de integrar práticas sustentáveis no âmbito institucional, evidenciando que o respeito pelo meio ambiente é algo que deve ser compartilhado por todos.

Fonte: TSE

Macrodesafio - Promoção da Sustentabilidade

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/justica-eleitoral-do-acre-usa-agua-da-chuva-para-preservar-o-meio-ambiente/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Justiça do Pará apresenta implementação de soluções do Justiça 4.0 ao CNJ

O Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) apresentou nesta quarta-feira (30/11), à comitiva do Conselho …