Senado é pioneiro na aplicação da nova lei de licitações, aponta TCU — Senado Notícias

O Senado ficou em primeiro lugar em ranking do TCU sobre a aplicação da  nova Lei de Licitações e Contratos (Lei 14.133, de 2021) por órgãos da administração direta. A lei está em vigor desde abril de 2021, mas auditoria feita pelo Tribunal de Contas da União (TCU) mostra que ela ainda vem sendo pouco adotada. Até 2024, as leis anteriores também podem ser usadas e, por isso, muitos órgãos ainda não adotaram a nova legislação em todos os  procedimentos licitatórios.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/videos/2023/11/senado-e-pioneiro-na-aplicacao-da-nova-lei-de-licitacoes-aponta-tcu.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Senado aprova incentivo à permanência de estudantes no ensino médio — Senado Notícias

Sem nenhum voto contrário, o Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (29) o projeto de …