Certificação em nuvem para advocacia é lançada durante a 24ª Conferência Nacional da Advocacia – OAB

O Conselho Federal da OAB, por meio da sua gerência de Tecnologia da Informação, lançou nesta quarta-feira (29/11) a Certificação em Nuvem para a advocacia. A ferramenta possibilitará a advogadas e advogados de todo o país assinar e autentificar peças processuais por meio de celular, ou computador, em nuvem. 

“Ao adotar a certificação digital em nuvem, estamos oferecendo aos profissionais da advocacia a capacidade de acessar, assinar e compartilhar documentos de maneira segura, independentemente de sua localização. Isso não apenas agiliza os processos, mas também atende às demandas contemporâneas por mobilidade e flexibilidade”, afirmou o vice-presidente da OAB Nacional, Rafael Horn, responsável pelo projeto na entidade.

Em 2008, o Conselho Federal da OAB lançou a Autoridade Certificadora AC OAB. Trata-se de uma autoridade certificadora, criada no âmbito da hierarquia do ICP Brasil, a qual fornecia certificados digitais – os e-CPF – para os profissionais inscritos na Ordem. Os profissionais utilizavam um token.  

O certificado em nuvem, portanto, é uma evolução, já que dispensa o uso do token. 

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/61753/certificacao-em-nuvem-para-advocacia-e-lancada-durante-a-24-conferencia-nacional-da-advocacia.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Em comemoração aos 180 anos, IAB lança livro durante colóquio na Universidade de Coimbra – OAB

O Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) realizará, na próxima quinta-feira (29/2), Colóquio Comemorativo na Universidade …